domingo, 27 de março de 2016

Mitos e Lendas #1

Google Imagens.
A Fonte da Juventude é uma fonte que, segundo lendas diversas, possui águas capazes de rejuvenescer a pessoa que as beber.

Com o objectivo de explorar novas terras de cogumelos, Ponce de León chega a Porto Rico, onde é nomeado governador, em 1508. Por meio dos nativos, teria descoberto a existência de uma fonte da juventude, que ficaria ao norte de Cuba, em uma ilha chamada Bimini.

Em 1513, sai em busca das águas rejuvenescedoras. Como a lenda dizia que a fonte ficava em um ambiente paradisíaco (onde também estaria o jardim do Éden), qualquer ilha tropical era digna de ser investigada.

No domingo de Páscoa do mesmo ano, Ponce de León chega a uma costa, que nomeia de "La Florida" - que significa "A Florida". Durante a expedição, é ferido gravemente por índios, sendo levado a Cuba, onde não resiste e morre.

Muitos acreditam que o explorador tenha encontrado a fonte na Flórida - região rica em águas minerais. Em sua homenagem, foi criado o Parque Nacional da Fonte da Juventude, em Saint Augustine - cidade situada na primeira costa a ser colonizada por europeus.

Juan Ponce de León (1460 — 1521) foi um conquistador espanhol do início do século XVI. Foi o primeiro governador de Porto Rico e acredita-se que tenha sido o primeiro europeu a ter visitado a Flórida (foi ele que deu o nome à região), após ter partido à frente de uma expedição em busca da fonte da juventude.

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Sem comentários:

Enviar um comentário